terça-feira, 28 de julho de 2009

"Toda linha reta é o arco de um círculo infinito"



Esta frase que intitula o post é criação do grande escritor argentino Jorge Luis Borges. Citei ela só para exemplificar como são várias as formas de se enxergar um mesmo asunto, um mesmo tema, um mesmo objeto. Esse prisma diferenciado sobre o comum sempre chamou muito minha atenção. O exercício do design tem muito disto. E este post trata exatamente deste tema, design. Como sei que vários leitores do nosso humilde blog também partilham do mesmo interesse, trago uma dica imperdível, ou melhor, um convite. A designer Daisy Dalberto, profissional aqui de Joinville, tem um blog chamado Objeteria, http://www.objeteria.wordpress.com/, onde posta muito material interessante sobre o assunto.
Vocês devem estar pensando "legal, mas o que o cartaz dos Curingas tem com isso?!" , bom, a Daisy também foi responsável pela criação da logo da banda e do cartaz do primeiro show d'Os Curingas (este aí acima). Uma honra para nós, é claro. O convite está feito, visitem e aproveitem.

2 comentários:

  1. Nossa! Que surpresa agradável!
    Muito obrigada, mesmo!
    Que honra pra mim, hein?
    Sabe que ainda ontem estava lembrando de uma das aulas da faculdade, que muito cartesianamente dizia que todo círculo é formado por centenas de minúsculas linhas retas? Isso decepciona um pouco não é? Foi quase o mesmo choque que tive quando, na quarta série do primário o professor falou, "os números não existem". Prefiro o modo de pensar do escritor argentino que você sitou acima. O mundo teria menos graça se não fosse assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse blog e adorei. Parabéns pelas postagens Daisy. Inclusive tenho coleção de cactos e esse que está no seu blog na página inicial me chamou muita atenção.

    Fábio ótima dica!
    Abraços.
    Fernanda

    ResponderExcluir